J.M.MARTINS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA

J.M.MARTINS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA
O MELHOR LUGAR ESCOLHIDO A DEDO PARA VOCE MORAR! - MAIORES INFORMAÇÕES WHATSAPP 11 98491.5354 - MARTINS .

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Falar de vidas, de experiências de vida, de esperança, de religiões e seus contextos, mas nada iguala ao conhecimento que vem do livro da vida, a Bíblia sagrada ministrada no coração pelo próprio Deus pela fé, e através do único grande mestre e Senhor de tudo, o Espírito Santo!


 Falo e escrevo daquilo que me toca o coração e leio na Palavra de Deus, que vem me  esquentando o coração, com verdades, fatos e acontecimentos bíblicos, que ocorreram com o povo de Deus no passado,  desde a criação do mundo.

Para muitos experimentados homens de Deus nos textos bíblicos, o Egito não é  local bom,  sim um local que traz tristezas, amarguras e servidão aos cristãos,  devido a escravidão, mas isso foi contexto do momento, um acerto do próprio homem com Deus pelo pecado de suas iniquidades vividas. 

Na experiência do que escrevo, que é da simples leituras da palavra de Deus, tendo Deus como único Senhor de todas as  coisas, com honra e louvor somente a Ele.

Como o Egito é local de maldição, tristeza e servidão para alguns interpretes, mas para outros local de escape, sobrevivência e prosperidade para os que viveram e vivem as promessas de Deus.

Na bíblia temos vários relatos desses acontecimentos, das necessidades de escape do povo de Deus no  momento de aperto, que o próprio Deus quis assim, preparando um escape no Egito para eles, com grande prosperidade ao sair do Egito como recompensas.

Citando  algumas passagens vividas por homens escolhidos por Deus, que teve que tomar decisões para não morrerem, e se assim não fizessem não existiríamos hoje creio, pois somos descendentes de Abraão.

Abraão o pai da fé, teve de escolher ir ao Egito para viver algum tempo, uma vez que as outras localizações não tinham água e comida para sua sobrevivência e do povo que o seguia, sofreu algumas consequenciais dessa visita, devido problemas com faraó  com sua mulher Sarai.

Abraão fez isso para preservar  a vida de toda a espécie humana, e se o mesmo não fosse inspirado por Deus para preservar sua vida, a promessa não teria nele se cumprido, como pai de muitas nações, inclusive meu pai pela fé.

Genesis.

10 - E havia fome naquela terra; e desceu Abraão ao Egíto, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.

11 -E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egíto, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa a vista;

12 - E será que, quando os egícios te vierem, dirão: Essa é sua mulher. e matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.

13 -Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti.

14-E aconteceu que, entrando Abraão no Egíto, viram os egípicios a mulher, que era mui formosa.

15 - E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.

16 - E fez bem Abraão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentas, servos e servas, jumentos e camelos.

17 - Feriu, porém, o Senhor a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, Mulher de Abrão.

18 - Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher?

19 - Porque disseste: E`minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te.

20 - E Faraó  deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele e a sua mulher, e a tudo que tinha. Genesis 12: 10 a 20.


Em outro momento pelas as atrocidades dos outros filhos de Jacó (Israel), José foi vendido como  escravo ao Egíto, ao qual passou por vários momentos de injustiças e perseguições, mas venceu todos esses momentos, e se tornou Governador de todo Egíto, para salvar o povo de Deus da fome que existiu naquele contexto, trazendo ao povo escolhido por Deus a sobrevivência.

José foi escolhido e usado por Deus, para preservar as promessas de Abraão, dar a continuidade a geração escolhida, através dele José, e seus Irmão filhos de Jacó, teve a continuidade do povo de Deus, apesar das iniquidades das gerações seguintes, que os levaram  ao estado de servidão no Egito.

Genesis.

27 -  Vinde e vendamo-lo a estes ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque ele é nosso irmão, nossa carne. E seus irmãos obedeceram. 

28 - Passando, pois, os mercadores medianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egíto. Génesis: 37: 27, 28.

Génesis 
39 - Então o faraó disse a José: " Uma vez que Deus lhe revelou o significado dos sonhos, é evidente que não há ninguém tão inteligente ou sábio quanto você.
40 - Ficará encarregado da minha corte, e todo o meu povo obedecerá as suas ordens. Apenas eu, que ocupo o trono, terei uma posição superior a sua".
41 - O faraó acrescentou:" Eu o coloco oficialmente no comando de toda terra do Egíto".
42 - Então o faraó tirou do dedo o seu anel com o selo real e o pôs no dedo de José. Mandou vesti-lo com roupas de linho fino e pôs uma corrente de ouro em seu pescoço.
43 - Também o fez andar na carruagem reservada para quem era o segundo no poder, e, por onde José passava, gritava-se a ordem: "Ajoelhem-se". Assim, o faraó colocou José no comando de todo Egito.
44 - E lhe disse:"Eu sou o faraó, mas ninguém levantará a mão ou o pé em toda terra do Egito sem a sua permissão".
45 - O faraó deu a José um nome egípcio: Zafenate-Paneia. Também lhe deu uma mulher,  que se chamava Azenate. Ela era filha de Potífera, sacerdote de Om. Assim, José recebeu autoridade sobre todo Egíto. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Génesis 41: 39 a 45.

Deus usou Moisés nascido na escravidão, e o salvou das mãos do faraó, da morte quando criança, e o  fez o libertador do seu povo, para retornar para a terra prometida, e as promessas feita ao Pai Abraão, assim foram cumpridas, como herdeiros das terras de Canaã onde jorrava leite e mel.

Génesis Exodo.
6 - Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
7 - E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egíto, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seu exatores, porque conheci as suas dores.
8 - Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo  subir daquela terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do heteu, e do jebuseu.
9- E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
10 - Vem  agora, pois, e eu te enviarei a faraó para tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egíto.
11 - Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egíto os filhos de Israel?
12 - E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando tiveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
13 - Então disse Moisés a Deus: Eis que quando for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
14 - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
15 - E Deus disse a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O  Senhor Deus de Vossos Pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, este é o meu memorial de geração e geração.
16 - Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egíto.
17 - Portando eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egíto á terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.
18 - E ouvirão a tua voz: e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O senhor Deus do Hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos  ao Senhor nosso Deus.
19 - Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, ainda por uma mão forte.
20 - Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir.
21 - E eu darei graça a este povo aos olhos de egípcios; e acontecerá que, quando sairdes. não saireis vazios.
22 - Porque cada mulher pedirá á sua vizinha e a sua hospeda jóias de prata,e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios. Exodo 3: 6 a 22. 



José pai de Jesus também teve que fugir para o Egito para preservar a vida do próprio Jesus filho de Deus, que Herodes queria matar, como fez na  época, a matança  de tantas crianças recém-nascidas, por medo de perder o seu reinado na terra.
Tinha nascido o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Jesus! O único e suficiente salvador do Mundo.
Matheus. 10 - E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande Alegria.
11 - E entrando na casa encontraram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo aos seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
12 - E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para sua terra por outro caminho.
13 - E tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e suas mãe, e foge para o Egito,  demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para matar.
14 - E, levantando-se ele, tomou o menino e a sua mãe, de noite, e foi para o egito.
15 - E esteve lá, até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor-pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu filho.
16 - Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que inquiriria os magos.
17 - Então cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:
18 - Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando seus filhos, e não quer ser  consolada, porque já não existem.
19 - Morto, porém Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito.
20 - Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e a mãe, e vai para terra de Israel;  porque ja esta mortos o que procuravam a morte do menino.
21 - Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para terra de Israel.
22 - E, ouvido o que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
23 - E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
 

Portando nunca devemos dizer que um lugar e ruim ou bom pelas nossas dificuldades, mas sim estar atento a vontade de Deus em nossa vida.

Toda lugar que moramos tem tem algo de bom na nossa essência, também tem  um quarto com portas, é só fechar a porta e falar com Deus, esse lugar será o local de suas orações e  o local onde Deus ouvira os seus clamores, que o faz abrir as janelas dos céus com bênçãos sem medidas.

João Medeiros Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário