Aprendendo a Palavra de Deus

Aprendendo a Palavra de Deus
OS CAMINHOS DA ORAÇÃO: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5:5-14

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A verdadeira sabedoria vem de Deus, ela é herdeira do amor divino, e está disponível dentre os dons que o Senhor nos concede todos os dias!








Para ter sucesso é preciso conhecimento conjugado com sabedoria!

Todos nós sonhamos em viver bem, fazer sucesso, para que se possa realizar como pessoa bem sucedida na vida.

Mas para adquirir conhecimento é necessário ralar muito, estudar muito, pesquisar muito e se formar, isso fazemos nos bancos escolares, através de leituras de livros e pesquisas nas redes mundiais de computadores,

Mas para adquirir sabedoria não tem como se aprender , esta vem com o tempo, aprende sim a ter bom senso, a se valorizar e não se abater com as clíticas alheias sobre si, aprende a selecionar o que é bom para sua vida, deixar a vida fluir, cuidar do corpo para que tenha saúde e da alma para que tenha paz, procurar manter seu alto estima elevada e pra cima..

No amor não procura as vulgaridades do sexo, mas sim o conteúdo interior de uma pessoa para que venha completar os seus valores, respeite sua individualidade, aceite compartilhar seu tempo, tenha respeito pelo parceiro, seja companheiro de todas as horas, se confiem mutuamente, e tenha sonhos de realizarem juntos uns novos caminhos onde dois passa a ser um, isso é um completando o outro mutuamente, isso é bíblico.

Mas não devemos nos esquecer de Deus, ter Ele como sua real força, sua real confiança, saber que entre Ele e você não pode existir nada e nem ninguém, e que sua essência veio dEle, e para Ele seu espírito voltará um dia, por isso se Deus é bom e você veio dEle, você tem que ser bom e praticar essa bondade no seu dia a dia, distribuindo o melhor de você para os que convivem com você, seus melhores sorrisos, sempre seja prestativo, sua boa vontade, seu amor de essência Divina que carrega dentro do seu coração, isso é pratica do amor solidário.

E finalmente seja feliz, isso não é um slogan e sim uma obrigação, sua felicidade começa com sua alegria de viver, se aceitar mais, se amar mais, e se valorizar mais, você é a única criatura do universo não tem outra igual, só você pode fazer você feliz e com isso alegrar outras vidas de seu convívio..

João Martins







"Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino." (Provérbios, 3, 12-14) e


"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo." (Marcos, 13, 13).






Um comentário: