Aprendendo a Palavra de Deus

Aprendendo a Palavra de Deus
OS CAMINHOS DA ORAÇÃO: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5:5-14

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um coração limpo é como um jardim florido, as virtudes logo aparecem, e a luz que transmite resplandece do seu interior a beleza natural do seu ser!













Viver somente de aparências não agrada a Deus!

Muitas pessoas vivem de aparências, se vestem bem com grife e marcas, tem ótimos bens, carrões e mansões, convivem em altas rodas sociais, mas por dentro estão cheias de falsidades, leviandades, inveja, rancores e praticam qualquer tipo de atrocidades para ganhar dinheiro, vivem uma vida de crimes prejudicando toda a uma sociedade com seus atos de impiedade e luxuria enganando a si mesmo e aos outros, porque vivem em constante conflito espiritual porque sabe o que faz é errado, e continua no erro, e tem medo de ser descoberto, e um dia mais cedo ou mais tarde tudo vem à tona e a verdade chega e o arrependimento é tardio, paga um alto preço às autoridades dos homens, e se não se acertar com Deus continuará pagando por toda eternidade..

Outras falam bem de si mesmo, se alto elogiam, não deixando que os outros vejam seus atos e enxerguem a sua nobreza de caráter ou a sua beleza interior, vivem julgando os atos dos outros e esquecem dos seus, falam frases prontas como meu pai me ensinou ser assim, como elas estivessem sempre certas e as outras muito erradas, não respeitam e nem valorizam ninguém, o melhor sempre são os seus parentes, os seus filhos, tudo que é seu é melhor que os dos outros, mas na verdade se escondem atrás de mascaras, tem comportamentos inadequados, é rancoroso e vivem se escondendo de tudo e de todos, nunca são felizes porque não aprenderam a respeitar os direitos dos outros, para que respeitem os seus.

Jesus nos ensina que devemos ser limpos por fora e por dentro, ser sempre constante e valorizar a todos os seres humanos e tratá-los como irmãos em Cristo porque ele também são criaturas de Deus e co - herdeiros com Jesus, precisam somente aceitar Jesus como salvador e crerem nEle, então serão chamados de filhos de Deus assim como eu você que cremos na palavra do Senhor.

Por isso meus amigos e amigas sempre reflitam sobre o que estão fazendo, como estão se comportando em sua vida, porque não adianta ficar felizes por um momento e depois vir à depressão e a dor da alma porque praticaram atos que desagradam a vocês mesmos e a Deus, e ficam com a dor na consciência pelo que fizeram e ainda não se arrependeram e nem pediram perdão a Deus.

A melhor palavra para se basear a vida é a Palavra de Deus, onde tem tudo que se possa querer para caminhar bem e feliz durante toda a vida, do nascimento a morte do corpo, porque na verdade o espírito é eterno e viverá novamente junto ao Pai ao seu lado no paraíso pela graça e misericórdia da salvação concedida por Deus aos cristãos que nEle crêem.


João Martins

" A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. " (Provérbios, 12, 25) e


" E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade. Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior? Antes dai esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo. " (Lucas, 11, 39-41).









Um comentário: