Aprendendo a Palavra de Deus

Aprendendo a Palavra de Deus
OS CAMINHOS DA ORAÇÃO: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5:5-14

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Semente plantada, planta germinada, frutos vingado, colheita certa, talves não colha onde plantou mas colherá onde o Senhor determinar Ele é o dono!







A semente, o semeador e a colheita!

A cada passo que damos na vida, devemos carregar várias espécies de sementes no coração, agindo como semeador dos ensinamentos do Senhor, plantando, semeando e cuidando do que plantou, para que floresça e cresça, e quando a colheita chegar, colhermos todos os frutos em abundância , porque a lei da vida é quem planta colhe, a percentagem vai depender do cuidado da terra e do semeador.

Deves carregar contigo as sementes da amizade, da solidariedade, da paz, da verdade, da fé, e do amor, e distribuir a quem necessite por onde passar, ir semeando porque isso é a pratica do amor de Deus.

A bíblia nos ensina que devemos praticar as ofertas orçadas e dízimos como sendo uma obrigação do cristão, quem pratica essa promessa diz o Senhor que Ele abre as janelas dos céus e derrama bênçãos sem medidas sobre quem ofertou, e diz mais que faça prova dEle como garantia do que sua Palavra nos ensina (Malaquias 3:10), mas quem tem entendimentos faça com alegria, ou não faça nada, e também não blasfeme contra o Padre ou Pastor, porque a palavra tem poder , e o que você blasfemar com o tempo vai ter que colher, vigie seus pensamentos e suas opiniões contrárias a Palavra de Deus, veja a maior parte dos males que te alcança sai da sua própria boca, o que semeou, e sem saber plantou o mal porque blasfemou, a falta de conhecimento das coisas do alto atrai sofrimento, fala do que não entende, e o preço é andar pelo deserto e nunca chegar às promessas da terra prometida pelo Senhor.

A nossa passagem pela vida é curta, por isso devemos conviver bem com as pessoas da família, com os amigos, com os parceiros profissionais, com o patrão, se dedicar no que faz, sonhar, lutar, buscar seus sonhos e os desejos do coração, são praticas de semeadura e as sementes plantadas um dia florescerá porque quem planta com amor no mínimo colherá o que o Senhor lhe reservou pela graça um lugarzinho nos céus e a sua salvação.

João Martins





Um comentário: