Aprendendo a Palavra de Deus

Aprendendo a Palavra de Deus
OS CAMINHOS DA ORAÇÃO: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5:5-14

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pai, Filho, Espírito Santo, respresentam a suprema essência do amor, onde tudo é feito com amor, por amor, para que o amor seja a maior arma dos céus!









A suprema lei do amor!

Todos nós amamos quem está próximo de nós, a pessoa que escolhemos para viver juntos, nossos pais, nossos filhos, nosso amigos, mas a supremacia do amor está ligada ao pensamento, esse sentimento nobre vai além do amor de casal, familiar ou de convivência, ele esta acima de tudo isso, quem ama pensa no amor como essência, ama tudo que faz e vai além, ama até quem os maltrata, porque a essência Divina desse sentimento faz que, outros sentimentos como o ódio, o rancor, a raiva, seja suprimido pelo amor.

Pego-me pensando que hoje sou muito diferente do que fui, as afrontas eram respondidas na hora e a guerra estava feita, hoje olho do lado e deixo para lá, porque sei que não vale a pena ter mágoas ou ressentimentos que nos trazem tristezas e doenças, aprendi a lidar com sabedoria em tudo que vem para me derrubar, no primeiro momento até o sangue ferve, mas aprendi a me controlar, e seguir a minha vida em frente pensando somente na edificação da minha alma e na paz que conquistei no meu espírito, e coloco tudo nas mãos de Deus pedindo justiça a Ele, e sabedor que sou que o nosso Deus é justo e fará o que é certo para solução do problema, porque a verdade também é suprema em relação à mentira e a falsa acusação.

O Senhor Jesus nos ensina com sabedoria para amarmos nossos inimigos, porque a fazermos isso abrimos a porta da justiça para o poder de Deus operar em nossas vidas, e esse poder vem e restabelece as verdades dos fatos da vida, isso acontecia no passado e acontece hoje.

A rebeldia não agrada o Senhor, cito Moisés que tirou o povo de Deus do Egito, mas se irritou com o povo por causa da falta de água no deserto e a murmuração deles, se encheu de ira e bateu na rocha, indo além do que Deus tinha lhe ordenado que era falar com a rocha, perdeu o prazer de entrar na terra prometida com o povo que Deus libertou através dele.

David considerado segundo coração de Deus, teve uma vida de guerra e de lutas, apesar de vitórias nessa área, mas tinha um homicídio e um adultério em suas mãos, foi abençoado com tesouros e poder mas não lhe foi permitido o prazer de construir o templo de Jerusalém a morada do nosso Deus.

Salomão que foi lhe data muita sabedoria e riquezas, e ter tido o privilégio de construir a casa do Senhor, mas no final da vida por desvios de conduta permitiu que suas mulheres construíssem altares para adorarem a outros deuses, e o seu reino foi dividido após sua morte ficando somente com uma das tribos que eram 12, somente pelo amor de Deus a seu pai Davi.

Portanto o amor supremo supera qualquer coisa, esse amor é o amor Divino.

João Martins

"O escarnecedor não ama aquele que o repreende, nem se chegará aos sábios." (Provérbios, 15, 12) e


"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele." (Lucas, 18, 17).






Um comentário: